Fica a dica
Seu blog de indicações
Lista de romances 100% amorzinhos
Foto: Google (reprodução)
Publicado em 12 de janeiro de 2019
Prepara a pipoca, o brigadeiro e os lencinhos, porque essa lista é perfeita para quem ama um romance e adora ficar sonhando com uma história de amor. Escolhemos quatro filmes que estão disponíveis na Netflix para você assistir com as amigas ou até mesmo quando estiver sozinha querendo se distrair. Então se jogue no sofá e se permita chorar, rir e se apaixonar, porque tá para nascer quem não gosta de um filme bem água com açúcar e fofo nem que seja um pouquinho, né?!
Como superar um Fora
Como superar um Fora
Foto: Google (reprodução)
Título original: Soltera Codiciada
Classificação 12 anos
Duração: 1h 44min
Ano: 2018
Quem já levou um pé na bunda vai se identificar com María Fé, uma publicitária que se vê em meio a uma desilusão amorosa, depois que seu (ex) namorado decide terminar o relacionamento de seis anos, após uma viagem de mestrado na Espanha. Na tentativa de sair da fossa, conta com a companhia das amigas Natalia e Carolina para mudar o cenário atual. Com o incentivo da dupla, resolve criar o blog "Solteira Cobiçada", com o objetivo de desabafar e compartilhar relatos sobre os dilemas da vida de uma mulher solteira de meia idade. O que Fé não esperava, é que muitas mulheres se identificariam com suas postagens. Além de tratar de temas como a superação de um término, o longa também mostra um pouco da vida profissional de Maria Fé, que sempre teve o sonho de escrever um livro, mas nunca o realizou porque estava presa ao emprego com um chefe totalmente tóxico. Essa é mais uma produção original da Netflix, made in Peru. Isso mesmo, o filme foi feito no Peru e grande parte do elenco é composto por atores peruanos. O longa é dirigido pela dupla de diretores Joanna Lombardi e Bruno Ascenzo.
Só Você
Foto: Google (reprodução)
Only You (Original)
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 48mina
Ano: 1994
Se você acredita em alma gêmea, com toda certeza você vai se identificar com Faith Corvatch. Desde criança, Faith acredita que o amor da sua vida existe e se chama Damon Bradley. A garota descobriu o nome do seu prometido através de uma tábua Ouija e por revelação de uma cigana. Mas o tempo passou e Faith cresceu, e tornou-se noiva de um importante médico e durante os preparativos do casamento, a moça recebe uma ligação de um suposto amigo do noivo que não poderá comparecer ao casamento devido a uma viagem à Veneza. O nome do sujeito? Damon Bradley. Isso foi o suficiente para a protagonista largar tudo e viajar até a Itália em busca do tão sonhado amor da sua vida. Falo com a maior tranquilidade que esse filme é um clássico do mundo das comédias românticas e vai fazer você ficar sonhando com a sua alma gêmea. Mas também ensina que nem tudo é como imaginamos, e que o destino às vezes prega umas peças na gente para que aconteça algo muito maior do que esperávamos. Além do roteiro maravilhoso, outro motivo para assistir é pelo galã do filme protagonizado por Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) ainda bem novinho, mas sempre muito charmoso e irreverente.
Casa Comigo
Foto: Google (reprodução)
Leap Year (Original)
Classificação: 12 anos
Duração: 1h 40min
Ano: 2009
Anna namora há muito tempo, mas ainda não recebeu o tão sonhado pedido de casamento do namorado que está sempre muito ocupado. Cansada de esperar, a moça decide tomar uma atitude um tanto ousada e perigosa, viajar para Dublin para encontrá-lo e pedi-lo em casamento. A protagonista sabe muito bem que na tradição irlandesa, no vigésimo nono dia do mês de fevereiro o homem não pode recusar um pedido de casamento feito nesta data, e isso é um prato cheio para Anna executar o seu plano. Mas como nada nessa vida vem fácil, os planos da moça não saíram como ela havia planejado. Durante a viagem, ela enfrentou tempestades e outros contratempos que a levaram à uma ilha com habitantes muito tradicionais. Lá encontrou uma humilde hospedaria e conheceu o proprietário, Declan. O rapaz de boa aparência e nada simpático, decide abrigar a moça até a tempestade passar, o problema é que a garota não sabe como chegar até Dublin e a única pessoa que conhece o caminho, é o galã. É nessa viagem que as histórias vão tomando um rumo bem inesperado para eles. Os dois passam por tantos perrengues durante o trajeto até Dublin, que você começa a se perguntar como Anne consegue ser tão azarada na terra dos trevos da sorte.
Requisitos para ser uma Pessoa Normal
Foto: Google (reprodução)
Título original: Requisitos para ser Una Persona Normal
Classificação: 16 anos
Duração: 1h 21min
Ano: 2015
Maria finalmente alcança a famosa idade do sucesso, os 30 anos. A idade em que você tem uma vida estabilizada em todos os sentidos, amorosamente, financeiramente e blá blá blá. Em uma entrevista de emprego, Maria é indagada sobre quem ela é, e a moça responde que é uma mulher normal. Mas para ser alguém assim necessita atender aos seguintes requisitos: ter um trabalho, moradia, um parceiro, vida social, hobbies, vida familiar e ser feliz. Ela não tem nem 10% da sua lista, e foi aí que se deu conta de que algo estava errado. Determinada a se tornar uma pessoa normal, decide mudar de vida e tentar alcançar todos os requisitos que ela mesma criou. Vai até uma livraria em busca de livros de autoajuda e lá encontra Borja, um rapaz muito carismático que tenta emagrecer, mas não consegue fazer isso sozinho. Os dois acabam se aproximando e decidem fazer um acordo para que cada um ajude o outro em seus objetivos. No decorrer do longa conhecemos o irmão de Maria, Alex, um rapaz de 25 anos com Síndrome de Down que consegue atingir facilmente todos os requisitos da lista da irmã. Ele sempre está ao lado dela incentivando em seus projetos, além de gostar muito de Borja. A história nos ensina que na verdade não precisamos de muito para alcançar a felicidade e que também não importa a idade que temos, o importante é que o simples pode tornar tudo mais grandioso e realmente sincero. O filme tem o roteiro e direção de Leticia Dolera, que faz o papel de María de las Montañas. Essa é uma produção super fofinha que vai fazer você se apaixonar pelos personagens.
Karina Pacheco
22 anos, acadêmica de jornalismo da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, admiradora de podcast e mundo pop.