Lista de aplicativos que você precisa conhecer

Publicado em 29 de outubro de 2018

A tecnologia está presente na vida de todos, e avança cada vez mais. Atualmente, podemos encontrar aplicativos para diversas coisas, que nos ajudam, e muitas vezes são necessários. Pensando nisso, o Fica a Dica criou uma lista com 5 aplicativos gratuitos que você precisa conhecer, e que podem ser necessários para o seu dia-a-dia.

1. s.o.s mulher

Foto: Google (reprodução)

A nossa primeira dica é o aplicativo “SOS Mulher”, lançado pela prefeitura de Macapá em parceria com o Ministério Público do Estado. O objetivo do app é ajudar a mulher situações de risco, em tempos em que a violência contra a mulher está fortemente presente, a plataforma é uma alternativa encontrada para ajudar todas nós, e é extremamente necessário. Entre as funções que a ferramenta oferece, tem informações que explicam quais órgãos de apoio procurar, possui uma área de conversa entre as usuárias que também podem compartilhar seus relatos, até mesmo de forma anônima.

2. QUERIDA ANSIEDADE

Foto: Google (reprodução)

O próprio nome já nos dá uma ideia sobre qual é a nossa segunda dica. O Brasil é o país com o maior número de diagnósticos em transtorno de ansiedade, são exatamente 9,3% dos brasileiros que apresentam algum grau do transtorno, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, no ano de 2017. O aplicativo foi desenvolvido pela psicóloga Camila Wolf, e possui o objetivo de ajudar pessoas que estejam no tratamento da ansiedade, buscando oferecer formas saudáveis de conviver com ela. Entre as diversas funções que o app oferece para o usuário, algumas delas são: exercícios para respiração, meditação e vídeos com perguntas e respostas sobre ansiedade. Apesar de muito útil, o aplicativo não substitui um tratamento com um psicólogo ou psiquiatra.

3. moovit

Foto: Google (reprodução)

Quem nunca perdeu aquele ônibus que demora pra passar? Ou entrou em um ônibus que faz uma rota que não é a sua? Quase todo mundo já passou por situações assim. A nossa terceira dica é o app “Moovit”. O objetivo é ajudar pessoas que utilizam o transporte público, seja ônibus, trem, metrô e até quem faz o trajeto a pé. Entre suas funções, o aplicativo oferece ao usuário a localização do transporte, as diferentes rotas que os transportes fazem, e o horário que cada transporte pode passar nos pontos de parada. Está disponível para IOS e Android.

4. CLUE

Foto: Google (reprodução)

Uma ótima dica de aplicativo útil para as mulheres é o "Clue", o aplicativo que ajuda a entender melhor o ciclo menstrual. Com ele, é possível analisar dores, emoções, horas de sono, vitalidade, assim como informações básicas, como o tempo de cada ciclo e período. A partir dessas questões a plataforma fica a cada mês mais precisa e busca informar e auxiliar a mulher em cada ciclo. O aplicativo está disponível para Android e IOS. O uso da plataforma não substitui a consulta a um profissional especializado.

5. Camscanner

Foto: Google (reprodução)

O "CamScanner" é mais um aplicativo gratuito e útil, tanto pra Android, quanto para  iOS. Com ele, o usuário tem em mãos um scanner portátil, e com poucos comandos é possível digitalizar e organizar em pastas qualquer documento, seja contrato, trabalho, entre outros, em seu formato digital. Ao salvar, o arquivo pode ter formato PDF ou JPG e também pode ser compartilhado com outras pessoas, e até nas redes sociais.

6. lojong

Foto: Google (reprodução)

"Lojong" é uma palavra que significa "treinamento da mente". E é justamente isso que o aplicativo "Lojong" faz! Com exercícios variados que vão desde respiração, treino da atenção, relaxamento e controle dos níveis de ansiedade, esse app é uma aposta muito boa para quem possui algum tipo de transtorno psicológico ou apenas para quem precisa relaxar das tensões do dia a dia. O objetivo da ferramenta é proporcionar bem-estar e auxiliar o indivíduo na busca pelo hábito saudável da meditação. Na equipe de profissionais estão professores, terapeutas e mestres em meditação. O aplicativo está disponível para IOS e Android. O uso da plataforma não substitui a consulta a um profissional especializado.

Jamille Rosa

20 anos, acadêmica de jornalismo na Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, apaixonada por música e cinema.

Amanda Bastos

20 anos, acadêmica de jornalismo na Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, e admiradora da cultura amapaense.

VEJA também

© 2023 por Lingo. Orgulhosamente criado com Wix.com 

  • Preto Ícone Facebook
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now