Fica a dica
Seu blog de indicações

Publicado em 17 de outubro de 2018
Foto: Núbia Pacheco
“Que nossos amigos nos amem cada vez mais e que os nossos inimigos descubram logo o que é o amor”. Essas são as palavras de um escritor que espalha amores através de seus versos curtos e pulsantes. O fica a dica literário de hoje é dedicado a Lucas Cândido Brandão, ou simplesmente, Lucão, o goiano que em meio ao caos das redes sociais, compartilha para quase meio milhão de seguidores no instagram, sentimento bons em forma de versos.

Lucão é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e tem se dedicado à escrita há pelo menos 12 anos. Nesse meio tempo, conquistou muitos fãs Brasil a fora, compartilhando sempre uma palavra de afeto carregada de sinceridade.
O escritor tem atualmente 4 livros publicados. Os três primeiros "É cada coisa que escrevo só pra dizer que te amo (2015)", Telegramas (2016), e "Dois Avessos (2018)", são livros de poesia, e o seu mais novo lançamento "Amores ao Sol (2018), é a sua primeira aventura no gênero romance.



O poeta do amor lançou o seu primeiro livro com um título perfeitamente capaz de refletir os sentimentos compartilhados durante anos em seu blog. Neste livro, Lucão trás um seleção de poemas publicados durante sua carreira e vários poemas inéditos. "É cada Coisa que Escrevo Só Pra Dizer Que Te Amo", foi a parceria de Lucão com a Editora Saraiva que resultou num livro recheado da simpatia e emoção do escritor transformadas em palavras.

Telegramas, segundo livro de Lucão, esbanja arte para todo lado. vai desde seus poemas cheios de carinhos até às aquarelas que o ilustram. os telegramas de Lucão cumprem o papel de passar mensagens rápidas, e nesse caso, são mensagens 100% recheadas de afeto.

O terceiro livro de Lucão se chama Dois Avessos, produto de uma parceria de Lucão com calígrafo Fábio Maca, o resultado você pode ver desde a capa do livro, muito amor, muita arte, muitos sentimentos traduzidos em poesia e forma.
_jfif.jpg)
Amores ao Sol é o mais novo trabalho de Lucão. Seu primeiro salto para o gênero romance, conta uma história ocorrida no mítico caminho de Santiago de Compostela onde Lucão esbarra na história de Rodrigo e Sol. Ao fazer o trajeto, o escritor se perde na história do casal e nela tenta encontrar o seu próprio caminho.


Núbia Pacheco
25 anos, acadêmica de jornalismo da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP.
Da cultura underground, com um pé na literatura e outro na fotografia.